domingo, 11 de dezembro de 2016


UMA URGENTE E NECESSÁRIA CONSCIENTIZAÇÃO...

É dever de cada ser humano, conscientizar-se de que qualquer espécie de conflito interior ou exterior, tende a alimentar os pensamentos, principalmente os negativos, gerando palavras e atitudes que nem sempre são benéficas a ele, e aos seus semelhantes. Assim deve ter muita cautela com aquilo que forma com os seus pensamentos, pois os retornos obrigatórios que disso decorrem apenas causam dores, decepções e sofrimentos, os quais nunca deseja para si!

Com os nossos pensamentos, alimentamos constantemente nos mundos no além (matéria mediana, conhecida pelo nome de astral), centrais inteiras de igual espécie, com as quais, ficamos obrigatoriamente ligados, até que seja completamente remido tais equívocos, conforme a lei da Reciprocidade, quando ocorrer o seu retorno indispensável, para o cumprimento da libertação dessas remissões.

Atualmente a grande maioria das pessoas não se encontram a par disso, e também desconhecem esse fenômeno que se encontra de forma natural dentro das sábias leis de Deus, e que infelizmente não observadas, devido à falta de ensinamentos nas escolas e religiões que ignoram esta importante lei de Deus! “A Lei da Reciprocidade”, ou como muito entendem a lei de Causa e Efeito!

As ligações das pessoas com os mundos dos pensamentos, e com suas centrais de igual espécie, se fazem sentir nelas, através de Medos, Decepções, Dores, Sofrimentos, Tristezas, Inseguranças, Acidentes, Catástrofes, Guerras etc.

Apenas um pequeno incidente no dia-a-dia, atiça tais centrais e as recrudescem novamente, podendo causar devido a ligações, sofrimentos naquelas pessoas ligadas na mesma espécie de pensamento, caso estes sejam negativos. Também acontecem coisas boas, alegres, e felizes caso os pensamentos sejam voltados para o bem, o que se tornou raro nos dias de hoje!

Assim, com as nossas palavras e ações, às vezes negativas e até precipitadas, propiciamos sempre de acordo com as leis da Criação, que num breve futuro, venhamos a sentir as suas consequências, as quais na realidade jamais queremos, ou sequer desejamos.

Com os nossos pensamentos negativos em detrimento às leis de Deus, produzimos uma desarmonia na Criação, a qual devemos colaborar como espíritos humanos para a sua perfeita expansão.

Em virtude disso, se faz necessário e, se torna imprescindível, que com a maior urgência, aprendamos a reconhecer, e a se adaptar corretamente às Leis de Deus, que se mostram claras e simples nos ensinamentos de Jesus, e se expressão na Natureza, de maneira inequívoca, evitando dessa forma viver às vezes sob penosas dores, decepções e sofrimentos.

Nós os seres humanos, também precisamos aprender, urgentemente, a conviver juntos, aprender com os nossos erros e com os de nossos semelhantes, sem críticas, e sobretudo entender o nosso verdadeiro dever, que é servir à Deus com nossa atuação exemplar na Terra.

Devemos nos dar as mãos em espírito, jamais esquecendo que o objetivo que nos une, é o enriquecimento espiritual através das vivencias individual e em conjunto.

Um dos principais objetivos de um espírito humano na matéria é obter um maior amadurecimento na busca de sua autoconsciência, libertando-se de seus erros e pendores, os quais dessa forma permitirá seu retorno a mundos melhores, pois os nossos caminhos na matéria terrena sempre serão diferentes um do outro!

Em seu caminho de aprendizado o ser humano deve evitar, entre outras coisas, fazer acusações ao próximo condenando ou mesmo estigmatizando-o. Essas atitudes nocivas com o seu próximo, somente torna-se fácil para aqueles presunçosos que se acham superiores aos demais. Só que desconhecem que com tais atitudes e ações erradas, torna-se cada vez mais difícil um retorno para o verdadeiro caminho que conduz à Luz, sua verdadeira pátria espiritual.

E assim, muitos se perdem para sempre, como joio emprestáveis para os novos tempos, rumando incontinente para os abismos das trevas, de encontro a uma segunda morte. A morte de sua alma, findando assim a possibilidade de uma vida eterna e autoconsciente no Paraiso!

Dessa forma, cada ser humano durante sua estada transitória na Terra, forja com os seus pensamentos, com as suas palavras e suas ações, o seu amanhã, o seu destino, a sua paz, as alegrias e felicidades.

Portanto, cada um deve procurar se manter atento e vigilante, e se empenhar na conscientização de que a sua existência pessoal é preciosa e importante demais para pô-la em perigo constante, devido as suas atitudes impensadas, e também por causa de ligações desnecessárias que se formam devido ele se envolver com opiniões de terceiros e da sociedade, que como se sabe não são duráveis e nem sempre correspondem a verdade das leis de Deus, mas prende os seres humanos incautos!

Somente a INTUIÇÃO conduz e liberta o ser humano, pois ela é a voz de seu espírito que sendo observada, pode mostrar com segurança a cada um que queira seguir o verdadeiro caminho certo que o leva verdadeiramente à Deus!

Encontramo-nos no término de uma era, em transição de um início, um começo de um novo tempo que deve se iniciar em cada um, embora ainda ignorado pela grande maioria da humanidade.
Diante desse novo tempo, devemos nos concentrar na procura do caminho certo para nós e os nossos descendentes, visando, sobretudo a sobrevivência do nosso planeta com a sua imprescindível Natureza!

Aqueles seres humanos que quiserem seguir o caminho certo, antes deverão eliminar de si, todo o rancor, toda inveja, vaidade, e a mania de ter sempre razão e o querer saber melhor, íntimos parceiros das trevas destruidoras da harmonia. As quais pertencem a Lúcifer, o arcanjo decaído e seus seguidores.

Conforme nos é ensinado por Abdruschin em seu livro “Na Luz da Verdade”: “Onde um mau humor ainda puder se apresentar em um ser humano, lá a base não é boa; esta pessoa ainda não reconheceu Deus em Suas Leis e em Sua infalível Magnitude e Sabedoria”.

Uma pessoa assim, ainda pode ser tornar, embora inconscientemente em um instrumento das trevas!

Por isso vivei em vosso lar, no trabalho e junto aos seus semelhantes em plena harmonia.

Praticai de fato os ensinamentos de Jesus, o Filho de Deus, quando com Amor nos orientou dizendo:
“Amai o vosso próximo como a vós mesmos”.

É dever de cada ser humano assim fazer, e de assim tornar sagrado de acordo com a Vontade de Deus, o solo onde vive por Sua Graça e Bondade!

Roberto Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário