terça-feira, 28 de março de 2017

A VISITA DOS ANJOS

             


                                           
                                                                  A VISITA DOS ANJOS

Dois Anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família rica. A família era rude e recusou-se a deixá-los ficar no quarto de hóspedes de sua casa.. Em vez disso, foram mandá-los dormir num pequeno e frio espaço no porão.

Quando estavam fazendo suas camas no chão duro, o Anjo mais velho viu um buraco na parede e consertou. Quando o Anjo mais novo viu, perguntou o porquê disso...

O Anjo mais velho respondeu-lhe: - "As coisas nem sempre são o que parecem ser."

Na noite seguinte, os Anjos foram à casa de pessoas muito pobres, mas muito hospitaleiras... Um fazendeiro e sua esposa.

Depois de dividir o pouco de comida que tinham, o fazendeiro e a esposa acomodaram-lhes em sua cama, onde poderiam ter uma boa noite de descanso.

Quando o sol ascendeu, na manhã seguinte, os Anjos viram o fazendeiro e sua esposa em lágrimas. Sua única vaca, cujo leite era a única fonte de renda, estava morta no campo.

O Anjo mais novo estava furioso e perguntou: - "Como você pôde deixar isto acontecer ? O primeiro homem tinha tudo e você ajudou-o. A segunda família tem pouco, mas estava disposta a dividir tudo...E você deixou sua vaca morrer !




 
O Anjo mais velho respondeu-lhe: - "As coisas nem sempre são o que parecem ser."
E continuou: - "Quando ficamos no porão daquela mansão, vi que havia ouro guardado naquele buraco na parede. E, já que o dono da casa era totalmente obcecado por dinheiro e incapaz de dividir sua fortuna, tampei o buraco para que ele não achasse o ouro. Então, na noite passada, quando estávamos dormindo na cama da fazendeiro, o Anjo da morte veio por sua esposa. Eu, então, dei-lhe a vaca ao invés de sua esposa. As coisas nem sempre são o que parecem ser..."
Algumas vezes isto é exatamente o que acontece quando as coisas não se concretizam do jeito que deveriam...
Se você tiver fé, você só precisa acreditar que tudo o que acontece é em seu favor. Você provavelmente não vai notar até algum tempo depois... Algumas pessoas vêm às nossas vidas e logo partem...
Algumas pessoas tornam-se amigos e ficam um pouco mais.... Deixando lindas pegadas em nossos corações... E quase nunca permanecemos a mesma pessoa porque fizemos uma boa amizade !
Ontem é história. Amanhã um mistério. Hoje é um "Presente" ! Por isso é chamado de "Presente"...
fonte: Pérolas da sabedoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário