quinta-feira, 7 de setembro de 2017

SAWABONA




Uma tribo africana tem um costume muito bonito. Quando alguém faz algo errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e o rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer ao homem todas as coisas boas que ele já fez. A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom, mas as pessoas cometem erros.

A comunidade enxerga aqueles erros como um grito de socorro. Eles se unem então para reconectá-lo com sua verdadeira natureza, para lembrá-lo quem ele realmente é, até que ele se lembre totalmente da verdade da qual ele tinha se desconectado temporariamente: "Eu sou bom".

Sawabona Shikoba!

SAWABONA é cumprimento usado na África do Sul e quer dizer:
"Eu te respeito, eu te valorizo. Você é importante para mim".
Em resposta as pessoas dizem SHIKOBA, que é:
"Então, eu existo para você".

#somosom #somostodosom #positividade #perdão #bondade #SawabonaShikoba

Nenhum comentário:

Postar um comentário