sábado, 19 de novembro de 2016



“OS ENTEAIS”... AINDA É TEMPO DE APRENDER!

 Para aquelas pessoas que ainda querem aprender, e não tem preguiça de ler!

 ERA UM VEZ...

 Em um lindo sítio, muito bem cuidado com lindos jardins e também todo bosquejado, encontrava-se trabalhando, um jovem casal, que alegremente atuavam no melhoramento de um dos canteiros do imenso jardim.
 Felizes, riam e conversavam enquanto cavavam e afofavam a terra para um novo plantio.

 Estavam tão compenetrados em seus afazeres de jardinagem, que nem perceberam a aproximação de um senhor hóspede dos proprietários que se aproximava. A jovem, agitada, mais minuciosa em seu trabalho, arrancava os matinhos que crescendo afogavam as lindas roseiras e demais plantinhas e, ao mesmo tempo murmurava baixinho; Essa não! Vocês vão parar naquele monte para serem queimados e suas cinzas serão postas no pomar... Ah!... E aquele outro monte deverá ficar apodrecendo formando húmus, e assim misturados a terra teremos novamente lindas plantas no jardim... Isto é... Se os GNOMOS nos ajudarem a fortificar e preparar esta terra para nela novamente podermos semear e plantar. E dirigindo-se ao companheiro, disse, você sabe, não é Pedro, sem à ajuda e o trabalho dos amigos “ENTEAIS” nada conseguiremos!

 -- Quem não sabe disso! Respondeu Pedro! Se os seres da natureza, não existissem não haveria a natureza e, tudo que há nela! E é claro não teríamos as árvores, os frutos, plantas, flores, água, o ar e tantas outras coisas.

 Psiu... Psiu... O jovem casal escutará esse estranho som, e logo perceberam de onde vinha.

 Depararam então com a figura de um homem de meia idade que se aproximava.
 -- Quem é o senhor, nunca o vimos por aqui? Perguntou o jovem.
 - Perdoe-me se os assustei, meu nome é Paulo e estou passando o fim de semana aqui neste belo sítio de meu amigo, e passeando, entrei nesse lindo jardim para apreciar as belas flores, o lindo gramado, ver de perto e ouvir o cantar dos muitos pássaros que aqui vivem. Assim, deparei com vocês tão animados trabalhando e conversando... Parei para melhor observá-los e não pude deixar de ouvir em parte a conversa. Apenas não entendi nada...
 Seres da natureza?... Enteais?... O que é isso?

 Como? Perguntou a jovem de nome Rosa.
 O senhor nunca ouviu falar sobre a existência dos seres da natureza, os enteais?
 - Nunca! E para ser sincero, nem sei o que é isso!
 Um tanto encabulada Rosa perguntou... O senhor acredita em Deus?
 - Claro que acredito! Pois sem Ele nada existiria! Foi à resposta pronta e imediata do Sr. Paulo.
 Pois bem! O senhor acha então que o nosso Criador, que se encontra fora de sua imensa Criação, que é onde estamos, e de lá, em distâncias longínquas, bem acima do Divinal onde Ele está, poderia cuidar como mágica, ou pessoalmente de tudo detalhadamente aqui nessa pequenina e tão distante Terra?
 - Depois de refletir por alguns estantes, o Sr. Paulo respondeu...
 NÃO!

 Por isso Ele... Respondeu à jovem... Possui incontáveis auxiliadores, fiéis e incansáveis em seu atuar, e entre eles os seres da natureza... Os Enteais, que também zelam, conservam e protegem tudo que se relaciona com a Natureza. Esses auxiliadores enteais já eram conhecidos desde épocas remotas. E em tempos passados, em todos os Continentes eram conhecidos com seres enteálico ou seres da natureza.

 Sr Paulo, para que saiba, existem enteais de vários tamanhos e espécies; Pequenos, pequeninos, médios, grandes e até gigantes.
 Eles estão constantemente atuando na conservação dos elementos. Na Terra, por exemplo; Cuidam da conservação das pedras, da água, do ar, do fogo, outras espécies cuidam ainda das árvores, plantas, arbustos, das gramas e capins, das flores dos frutos e até de nossas crianças.
 Cada espécie de enteais tem sua determinada incumbência de atuação nos planetas Terra de nosso Universo.

 Os GNOMOS, por exemplo, cuidam da conservação da terra, das pedras, inclusive das pedras preciosas e metais. São eles de diferentes espécies e tamanhos.

 Os NOKS são entes aquáticos masculinos, responsáveis pela condução, conservação e a limpeza das águas existentes em fontes, riachos, rios e lagos, inclusive às águas subterrâneas.
 Os corpos desses enteais são constituídos na parte superior, igual à de um ser humano, e da cintura para baixo, tem o formato de peixe, tendo ainda como característica, o corpo coberto de escamas com várias barbatanas parecidas com as dos peixes.

 As ONDINAS, NINFAS ou SEREIAS são entes femininos aquáticos. Seus corpos são constituídos de metade peixe e metade ser humano, sendo que a parte superior tem forma humana, às vezes coberta por uma rede de malhas largas, e a parte inferior da cintura para baixo, tem o formato do peixe.
 Tanto a parte superior do corpo, como as fisionomias, apresentam extraordinária beleza. Seus olhos e cabelos têm um vislumbre avermelhado com tonalidades de cores que não conhecemos na Terra, seu canto sem palavras supera tudo que a criatura humana conhece nesse sentido. É a expressão de alegria de viver, um agradecimento ao Criador.
 Tais entes têm como responsabilidade cuidar e amparar os peixes e os demais seres existentes nas águas.

 As FADAS e FADINHAS são entes femininos de diversos tamanhos e espécie, que têm como responsabilidade cuidar, de alguns tipos de plantas, folhas, flores de jardins, de frutos e de rosas.
 Seu tamanho é variável, dependendo da espécie de flores. Contudo as fadinhas raramente ultrapassam 15 cm. De suas cabecinhas, caem cabelos claros e encaracolados pelas costas. Seus pezinhos descalços têm simetria perfeita como perfeito é todo o seu corpo. Os vestidos são delicados, esvoaçantes, transparentes e de uma textura finíssima. Suas cores se harmonizam perfeitamente com as das flores que cuidam. O formato de suas asas é variável e algumas tem o feitio das asas das libélulas, todas são, no entanto muito delicadas e transparentes.

 Os ELFOS são seres masculinos, que cuidam do desenvolvimento e conservação das árvores, vivificando-as. Tais entes têm como morada as árvores mais frondosas e belas, existentes em florestas, bosques e parques, assim como também cada elfo tem como incumbência cuidar de até oito árvores da mesma espécie.
 Os povos antigos, incluindo os Incas, Tupanos e Guaranis, assim como posteriormente outras tribos no Brasil, antes de cortar uma árvore sempre pediam permissão aos elfos e jamais cortavam árvores Mãe ou árvores Pai, como eram denominadas por eles as árvores onde eram moradas dos elfos.

 Sabe Sr. Paulo, ainda existem tantos outros entes que o Senhor nem faz idéia. Muitos deles, como já disse, eram conhecidos dos povos antigos. Na Grécia antiga, por exemplo, eram tidos como deuses. Seus nomes eram conhecidos como Zeus, Hera, Apolo, Baldur, Demeter, etc. Mas, infelizmente todos os enteais foram transformados hoje em dia apenas em lendas ou mitologia, embora continuem sempre presentes em suas atividades.
 Ignorados hoje pela humanidade “intelectiva” os enteais continuam sendo independente de acreditarem ou não, os verdadeiros construtores e conservadores da natureza, atuando conforme as determinações do Onipotente Criador!

 - E onde estão esses tais enteais que eu nunca os vi? Perguntou o Sr. Paulo um tanto perplexo.

 Eles estão por toda parte! Nos mesmos lugares de sempre cumprindo as sábias leis de Deus! Nós também não podemos vê-los nem tocá-los. No entanto sabemos e sentimos que existem. Tudo demonstra a presença e atividades deles.
 Veja a terra. Como já disse ela é cuidada e conservada por uma espécie de GNOMO ou “anãozinho da terra”. São eles, seres pequeninos e muito engraçadinhos. Diferentes dos seres humanos... Eles estão sempre alegres e felizes.
 Esses entes, os GNOMOS, são totalmente diferentes do que mostram, dizem e escrevem algumas pessoas. Eles não possuem aqueles horríveis narigões, nem tem barba e muito menos usam cachimbo.
 Seus rostinhos são redondos, como também seus olhinhos alegres, sua pele é lisinhas e como já disse não possuem bigode ou barba! Aqueles anões feitos de gesso ou outros materiais, que são vistos em parques e jardins e também aqueles em histórias em quadrinhos são apenas, creio eu, produzidos por fantasias e imaginações dos seres humanos.
 O mesmo acontece com os elfos e outros entes retratados.

 - Puxa!... Exclamou o senhor Paulo. Então os seres da natureza que vocês acabam de falar são aquelas figuras das nossas conhecidas lendas... No entanto... Eles existem mesmo e são reais!

 Oh! Se existem! Respondeu o casal. Tudo demonstra e indica aos seres humanos a presença e atividade constante deles! Existem até algumas poucas pessoas, como é o caso de minha mãe para a qual eles se apresentam algumas vezes auxiliando e advertindo.

 Como ela sempre nos diz as pessoas não acreditam mais nos seres da natureza porque perderam a capacidade de enxergar a matéria mais fina, isso principalmente devido aos hábitos e pendores errados... E ainda o que é pior, com seus pensamentos, palavras e ações em total desacordo com as leis de Deus, formou-se uma parede impenetrável na alma, que impede qualquer auxílio espiritual como também a de uma visão fina material e, dessa forma com isso, determinaram entre outras coisas, também, o afastamento dos enteais que não mais podem ser vistos.
 A mentira que desde milênio vem reinando, foi uma das principais causadoras da grande separação entre os entes da natureza e os seres humanos transformando-se em um grave e grande erro para toda humanidade que hoje se encontra desamparada de auxílios.

 Sr. Paulo, o senhor consegue ver e pegar o ar com as mãos?
 - Claro que não, ninguém consegue isso!

 Pois bem, o senhor não consegue pegar nem enxergar o ar, mas nem por isso ele deixa de existir. O senhor está ciente da existência dele, e dele precisa para poder viver na Terra, não é verdade?

 O mesmo se dá com os enteais, nós dependemos e precisamos deles para poder existir e viver na Terra, pois tudo nos é fornecido através da natureza pela atuação deles... Tudo... Tudo mesmo!
 É só o senhor observar e refletir!

 - Sim... Começo a entender... E como devo fazer para reconquistar esses maravilhosos e invisíveis seres?
 É muito simples senhor Paulo, basta passar a defender e proteger todos os animais, árvores, plantas, flores, lagos e rios e não desperdiçar água. Enfim, Cuidar e proteger a fauna e a flora, tornando-se assim um defensor e protetor da natureza, com isso os entes da natureza os enteais ficarão novamente seus amigos e o senhor deles.

 Sabe Sr. Paulo, minha mãe nos disse que os seres humanos desde vidas passadas foram ficando maus ambiciosos destruindo as florestas, rios, poluindo as águas, o ar e ainda, prendendo, maltratando e matando os indefesos animais. Com esses procedimentos errados, observados pelos enteais, fizeram com que horrorizados eles se afastassem de nós os seres humanos.

 Os entes da natureza têm verdadeiro horror, e não entendem porque as seres humanos fumam e bebem prejudicando assim o seu próprio ambiente, e que é ainda pior... Os seus corpos.

 Existem pessoas que jogam indiscriminadamente em qualquer lugar papéis, latas, vidros, toda espécie de lixo nos lugares onde ficam ou passam, nos jardins, parques, rios, lagos, praias, ruas e até em suas próprias casas, tornando tudo sujo e feio.

 Isso ainda sem contar com as formas horríveis de pensamentos gerados, e que são facilmente vistos pelos enteais, afugentando-os e impedindo também que quaisquer outros auxílios possam se aproximar.
 Esses procedimentos errados, contrários às leis de Deus, contribuíram e contribuem para o afastamento cada vez maior desses prestimosos entes de nós os seres humanos.

 - Paulo embevecido, escutara tudo o que o jovem casal acabara de lhe revelar. Tão simples, aparentando pouca cultura e, no entanto, possuindo tal saber!

 - Muito obrigado, meus amigos! Voltarei num outro dia para aprender mais coisas com vocês!

 Sabe... AINDA É TEMPO DE APRENDER!

 Despediu-se emocionado do jovem casal e recomeçou pensativo e compenetrado sua caminhada pelos jardins.

 O JOVEM CASAL, PORÉM, VOLTARAM ATIVOS PARA O TRABALHO INTERROMPIDO, E, NUM ATUAR ALEGRE E FELIZ NEM PERCEBERAM ALGUNS PEQUENOS ANÕEZINHOS QUE SALTITANDO EM ALEGRIA OS AUXILIAVAM EM SEUS TRABALHOS.

 Roberto Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário