terça-feira, 3 de outubro de 2017

A ÁRVORE DOS PROBLEMAS





                                                      A ÁRVORE DOS PROBLEMAS

Certa vez, um executivo contratou um carpinteiro para um trabalho. Durante a execução do serviço, o carpinteiro se deparou com vários contratempos: seu dedo feriu-se no alicate, a serra elétrica queimou e o cabo do martelo desprendeu-se. E para completar, no final do expediente, ao tentar ligar o carro para voltar para casa, constatou que este não estava funcionando. Diante de tantos transtornos, o executivo ofereceu-lhe uma carona.


Ao chegar em frente à sua casa, o carpinteiro convidou o patrão para entrar. O executivo notou que, antes de o homem entrar em seu lar, tocou com as mãos uma árvore que existia perto da porta de entrada e, naquele exato momento, seu semblante se transformou. Depois de tomar um café, o executivo se despediu e, já saindo, pergunto intrigado:


- Desculpe-me a curiosidade, mas eu percebi que, antes de você entrar em casa, tocou com as mãos nesta árvore.. Que significa isso?


O carpinteiro, sorrindo, respondeu:


- Essa é a árvore dos problemas. Cada vez que chego em casa preocupado com as coisas que ainda não resolvi, toco a árvore com as mãos, deixando pendurados nela todas as minhas preocupações. No dia seguinte, quando volto para buscá-las, muitas delas já desapareceram, e então me desgasto bem menos

do que se as tivesse levado para dentro de casa.

Ouvindo aquilo, o executivo achou muito interessante e logo que voltou para casa, também elegeu uma árvore para pendurar seus problemas.


Não deixe que os problemas entrem em sua casa, retirando a paz e a tranquilidade de seu lar.

Para que sua família se transforme, imagine que à entrada de sua casa existe uma árvore, esperando que você pendure nela todos os problemas que enfrentou durante o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário