quinta-feira, 26 de outubro de 2017

PODER ALÉM DA VIDA



                                 
    

                                                   Poder Além da Vida

“3 regras: paradoxo, humor e mudança.

Paradoxo: A vida é um mistério. Não perca tempo tentando entendê-la.

Humor: Tenha senso de humor. Especialmente sobre si mesmo. É a força por trás de toda atitude.

Mudança:  Nada permanece o mesmo.

— Poder Além da Vida
Este e outros ensinamentos transcendentais são encontrados no Poder Além da Vida (do original Peaceful Warrior), um filme baseado em fatos reais que narra a vida do atleta Daniel Millman (Scott Mechlowicz) em busca do seu principal objetivo: participar dos Jogos Olímpicos.
Millman é o melhor ginasta da equipe, possui ótimas notas na faculdade, é desejado por várias garotas e invejado pela maioria dos seus amigos, o que o torna uma pessoa prepotente e egocêntrica.
Apesar de levar uma vida que muitos gostariam de ter, o ginasta está sempre insatisfeito. Até o dia em que ele conhece um homem bastante misterioso, que desde o primeiro momento desafia todos os seus paradigmas.
Este homem, que Millman passa a chamar de Sócrates (Nick Nolte) em homenagem ao célebre filósofo, começa a questionar suas crenças de forma tão impactante que provoca um despertar na vida do jovem.
Sócrates é um genuíno mestre, através de uma sabedoria incontestável ele transmite à Millman o verdadeiro significado da vida. Demonstrando-o a importância do momento presente, além de outros ensinamentos fundamentais.
O Poder Além da Vida é muito recomendado, sua mensagem é bastante similar à do livro O Poder do Agora. É um filme leve e ao mesmo tempo emocionante, que esclarece e aprofunda ainda mais tudo aquilo que os adeptos do autoconhecimento já sabem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário